Uma congressista norte-americana testou positivo ao coronavírus e afirmou que acredita ter contraído o vírus quando esteve em isolamento por questões de segurança num dos espaços do Capitólio, durante a invasão e os atos de vandalismo de apoiantes de Donald Trump, adianta a Associated Press.
A democrata Bonnie Watson Coleman, eleita pelo estado de New Jersey, foi uma de dezenas de legisladores norte-americanos que foram levados para um local seguro quando os amotinados apoiantes de Trump forçaram a entrada no Capitólio.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a congressista ressalva que muitos dos que estavam na sala “ignoraram instruções para usar máscaras”.
Durante a invasão do Capitólio alguns dos membros do Congresso ficaram fechados nessa sala durante várias horas, enquanto outros permaneceram ali por um período de tempo mais reduzido.
Bonnie Watson Coleman em isolamento profilático em casa e agrada o resultado de um novo teste que fez. Disse estar a experienciar “sintomas ligeiros”.
A congressista democrata já foi inoculada com a primeira dose da vacina da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19, que foi disponibilizada para os membros do Congresso norte-americano.
Leia Também: AO MINUTO: "Meses difíceis". OMS afasta imunidade de grupo este ano