Estirpe sul-africana detetada pela primeira vez nos Estados Unidos
Foram identificados dois casos da mutação do SARS-CoV-2 no estado da Carolina do Sul.
© Reuters
Mundo Coronavírus
As autoridades de saúde detetaram os primeiros casos da estirpe sul-africana do SARS-CoV-2 nos Estados Unidos, revela a Associated Press. Os casos foram diagnosticados no estado da Carolina do Sul.
As duas pessoas infetadas com esta nova variante não parecem ter uma relação entre si, nem têm um historial de viagens recentes, referiu o Departamento de Saúde e de Controlo Ambiental da Carolina do Sul.
As autoridades informaram que se tratam de dois adultos que vivem em regiões diferentes do estado.
“É assustador”, afirmou Krutika Kuppalli, uma médica infecciologista Universidade de Medicina da Carolina do Sul. A especialista disse que isto pode significar que há mais casos da estirpe sul-africana no estado que ainda não foram detetados. “Provavelmente ter-se-á propagado mais”, notou.
No início desta semana, as autoridades de saúde norte-americanas anunciaram que o primeiro caso da variante brasileira foi detetado no Minnesota. Nesta situação, porém, a pessoa que contraiu esta estirpe do SARS-CoV-2 tinha viajado recentemente para o Brasil.
A variante que teve origem na África do Sul foi detetada pela primeira vez em outubro. Desde então já foi identificada em pelo menos 30 países.
Leia Também: AO MINUTO: Pior dia do país. Estado de Emergência aprovado na AR
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com