Uma recém-mamã ficou surpresa quando o seu leite materno ficou de cor esverdeada depois de ter ficado infetada com Covid-19, em janeiro, juntamente com a sua bebé. Anna Cortez, de Monterrey, no México, explicou que o seu leite foi voltando gradualmente ao normal nos dias que se seguiram. Dois dias depois de o leite ter voltado à sua cor original, a mulher testou negativo.
Uma pediatra consultada por Anna, conta o The Sun, garantiu-lhe que o leite era seguro e que a mudança de cor poderá ter sido espoletada pelos anticorpos do seu corpo a combaterem a infeção e a protegerem o bebé. Os especialistas sugerem que a cor verde poderá ter a ver com a dieta da mãe. Mas Anna, de 23 anos, referiu não ter feito quaisquer alterações aos seus hábitos alimentares.
Anna contou ainda que várias mães com quem falou também passaram pela mesma situação. "Tiveram a mesma experiência que eu - ficaram doentes e o leite mudou de cor - e continuaram a alimentar os bebés", disse. "A pediatra disse-me para continuar a alimentar a minha filha e foi o melhor que fiz por ela porque vai dar-lhe o que precisa", recordou ainda.
Leia Também: Quatro infetados com Covid-19 nos EUA 14 dias após terem sido vacinados