Espanha reporta 30.251 infeções e 702 óbitos desde sexta-feira
Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número total de casos de contágio confirmados no país desde o início da pandemia é de 3.086.286. Incidência baixou para 416 casos por cada 100 mil habitantes.
© Angel Garcia/Bloomberg via Getty Images
Mundo Covid-19
O Ministério da Saúde espanhol reporta, esta segunda-feira, um acréscimo de 30.251 casos de contágio ao balanço total, sendo que hoje são contabilizados os casos de sexta-feira anterior até domingo.
O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 3.086.286 desde o início da pandemia em Espanha.
O Ministério da Saúde confirmou, ainda, que o índice de incidência acumulada está a descer e que se situa agora nos 416 casos por cada 100 mil habitantes, média referente aos 14 dias anteriores.
As autoridades sanitárias registaram, ainda, a morte de 702 pessoas no mesmo período de tempo, segundo o reportado pelas comunidades. Em termos globais, Espanha já contabiliza 65.449 mortes desde o início da crise pandémica.
Actualización de datos de #COVID19https://t.co/NA5L3MbykY
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) February 15, 2021
Infografías y otros materiales sobre el coronavirus:https://t.co/kyYeapDC2N
¡Protégete y protege a los demás!#QuédateEnCasa pic.twitter.com/TAPwJkxOy2
O diretor do Centro de Alertas e Emergências em Saúde, Fernando Simón, apontou a tendência de descida e indicou que "a previsão é que se mantenha essa tendência", mas avisando que "os números continuam muito altos". "Continua a ter um impacto muito grande tanto nas hospitalizações como nas camas de UCI", acrescentou.
Leia Também: AO MINUTO: Portugal tinha "substancial excesso de mortalidade" em janeiro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com