Os funcionários de uma biblioteca na Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, foram obrigados a encerrar temporariamente o edifício depois de três aranhas venenosas terem sido avistadas na cave.
As aranhas, da espécie reclusa-mediterrânica ou aranha-violino, foram encontradas no fim de janeiro numa das bibliotecas do campus de Ann Arbor.
O local acabou por reabrir esta terça-feira, depois de ter sido alvo de uma desinfestação.
Os animais não se encontravam em nenhum dos espaços públicos, garantiu a porta-voz da universidade Kim Broekhuizen à Associated Press, mas os funcionários encerraram o edifício por uma questão de cautela.
As picadas destas aranhas podem causar problemas de saúde que vão desde a irritação da pele até à morte dos tecidos da pele, explicou a professora Anne Danielson-Francois da Universidade do Michigan-Dearborn, que identificou a espécie através de uma das aranhas (um macho adulto) que ficou presa numa armadilha de cola posta na biblioteca.
Podem ser encontradas por todo o mundo, sendo que nos EUA foi identificada a sua presença em 22 Estados. Habitualmente, gostam de permanecer em cavernas, caves ou salas de caldeira.
Leia Também: Veado preso em baloiço de corda resgatado no Michigan. Ora veja