Lula já foi vacinado contra a Covid-19 e chama "ignorante" a Bolsonaro

O ex-presidente brasileiro foi vacinado no primeiro dia da imunização de idosos de 75 e 76 anos.

NotíciaVídeo

© Facebook/ Lula/ Ricardo Stuckert

Notícias ao Minuto
13/03/2021 15:54 ‧ 13/03/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 na manhã deste sábado, numa estação de vacinação drive-thru em São Bernardo do Campo, cidade em que reside, no estado de São Paulo. 

Lula tem 75 anos e a vacinação de idosos nessa faixa etária - entre 75 e 76 anos - começou neste sábado naquele município, depois da chegada de um novo lote de vacinas. O ex-governante foi vacinado com a Coronavac pelas 10h00 (13h00 em Lisboa) e partilhou pouco depois um vídeo, onde fala sobre o momento, nas redes sociais.

"Tudo que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus", pode ouvir-se a dizer nas imagens. A declaração foi ainda acompanhada por críticas à governação do atual presidente Jair Bolsonaro. "O sr. Presidente da República tem de parar de ser ignorante", atirou.

Até ao momento, segundo o governo local, 3.789.156 pessoas foram vacinadas no estado paulista. Desse total, 2.730.023 tomaram a primeira dose da vacina e 1.059.133 foram imunizadas com as duas doses necessárias. 

Recorde-se que as autoridades de saúde brasileiras notificaram, na sexta-feira, mais 2.216 óbitos associados à Covid-19, sendo esse o terceiro dia consecutivo em que o país notifica mais de 2 mil mortes associadas à doença causada pelo novo coronavírus. No mesmo período, foram contabilizados mais 85.663 novos casos de infeção, ultrapassando a barreira das 85 mil infeções diárias. Neste momento, contam-se 275.105 mortes e mais de 11,3 milhões de infeções acumuladas.

Pode ver na galeria acima as imagens do momento (o vídeo tem algumas oscilações de som que já se registavam de origem).

Leia Também: Supremo mantém anulação das condenações de Lula, envia caso para plenário

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas