A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, mais 68 mortes relacionadas com o novo coronavírus e 12.196 novas infeções. Os dados foram revelados este domingo pelo Instituto Robert Koch. No total, desde o início da pandemia, o país já contabilizou 2.885.386 casos e 76.963 vítimas mortais.
Este sábado, recorde-se, a Alemanha tinha somado 120 mortos e 18.129 infetados por Covid-19.
Também ontem, o Presidente da Alemanha afirmou que o país está a passar por uma "crise de confiança" e pediu aos alemães que "se unissem", enquanto enfrentam uma segunda Páscoa com restrições, devido à pandemia, insatisfeitas com a resposta do Governo.
Frank-Walter Steinmeier admitiu ainda que "houve erros" em relação aos testes, soluções digitais e vacinas. "Confiança numa democracia repousa sobre um entendimento muito frágil entre os cidadãos e o Estado: 'Estado, faça a sua parte, eu, cidadão, faço a minha'", disse o Chefe de Estado alemão acrescentando: "Sei que vós, cidadãos, fazeis a vossa parte nesta crise histórica. [Os cidadãos] fizeram muito e ficaram sem muito'".
A Alemanha, juntamente com a União Europeia como um todo, recorde-se, está atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido na velocidade do esforço de vacinação, entre uma obtenção mais lenta de vacinas e reclamações sobre burocracia e papelada excessiva.
Leia Também: Presidente alemão afirma que o país vive uma "crise de confiança"