Irmã de Floyd: "Não é o meu irmão em julgamento, é o Derek Chauvin"
"Isto não foi apenas uma morte normal", disse Bridgett Floyd, admitindo que ainda não consegue ver as imagens da detenção do irmão.
© Reprodução
Mundo George Floyd
A irmã de George Floyd quebrou o silêncio sobre o julgamento do ex-polícia Derek Chauvin, o único acusado de homicídio na morte do afro-americano. "O meu irmão não está em julgamento. O Derek está em julgamento", indicou Bridgett Floyd, numa entrevista ao The Shade Room que será transmitida na íntegra na sexta-feira. Pode ver, mais abaixo, alguns excertos.
"Isto não foi apenas uma morte normal. Nove minutos e 29 segundos. Nós pensávamos que eram oito minutos e 46 segundos", acrescentou, referindo-se ao tempo em que ex-agente da polícia de Minneapolis manteve o joelho nas costas do seu irmão.
Bridgett Floyd admite, ainda, que ainda não consegue ver as imagens que foram captadas a 25 de maio de 2020, por transeuntes que assistiram à detenção do irmão, às mãos da polícia de Minneapolis, e que acabaram por ser transmitidas por todo o mundo. "Não estou preparada, era um homem que me amava e amava a sua família".
"Vamos conseguir justiça, estou confiante em relação a isto, porque havia testemunhas que sentiram a dor que ele estava a sentir", afirmou.
Sublinhe-se que segue na segunda semana o julgamento ao alegado homicídio de George Floyd. Derek Chauvin, o agente que é visto com um joelho nas costas de Floyd, estava acompanhado de três outros elementos das autoridades, mas foi o único acusado de dois crimes de homicídio (homicídio simples e homicídio agravado).
Os outros três polícias envolvidos no caso - Alexander Kueng, Thomas Lane e Tou Thao - serão julgados por "cumplicidade no homicídio" em agosto.
Leia Também: Chefe da polícia de Minneapolis: Chauvin "definitivamente" violou regras
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com