Fogo devastou Notre-Dame há dois anos. É assim que vai a reconstrução

Andaimes e mais andaimes substituem, para já, a anterior imponência da Catedral parisiense. A reabertura está prometida para 2024, cinco anos depois do incêndio.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias ao Minuto com Lusa
16/04/2021 22:40 ‧ 16/04/2021 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Paris

A Catedral de Notre-Dame, marco histórico da cidade de Paris, em França, foi há dois anos devastada por um enorme e violento incêndio que levou a enormes obras de reconstrução que estão, ainda, a decorrer. 

Esta quinta-feira, o Presidente da República francesa, Emmanuel Macron, visitou as obras e homenageou todos os que contribuíram para preservar a estrutura da catedral e os que trabalham atualmente na restauração.

Um dos passos mais importantes neste processo, a reconstrução da estrutura em madeira em que assentava o telhado e a estrutura da flecha, que caiu no incêndio de 2019, começou em fevereiro de 2021, com o início da escolha das árvores que vão ser cortadas na região de Eure, no Norte da França. 

Com o que resta da catedral estabilizadao - vai ser colocado até ao verão um novo guarda-chuva para proteger o avanço das obras - e com toda a estrutura de andaimes já retirada, começa agora a fase de reconstrução de duas capelas teste que depois, e mediante um protocolo, se vai estender ao resto das outras 22 capelas existentes.

A ministra francesa da Cultura, Roselyne Bachelot, prometeu, também ontem, que a Catedral de Notre-Dame vai reabrir em 2024

Veja, na galeria acima, as imagens que mostram como está a Catedral.

Leia Também: Ministra da Cultura promete reabertura de Notre-Dame em 2024

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas