Olivier Véran afirmou hoje em conferência de imprensa que a vacina vai começar a ser utilizada "a partir de sábado" nas pessoas com mais de 55 anos, escalão etário atualmente a ser vacinado no país.
A França recebeu na semana passada 200 mil doses desta vacina e esperava apenas as conclusões da Agência Europeia do Medicamento para começar a vacinar.
O país vai ainda abrir a vacinação aos professores com mais de 55 anos, assim como às pessoas que vivam na mesma casa que uma pessoa com problemas imunitários.
Com o pico da terceira vaga já ultrapassado, segundo afirmou hoje o primeiro-ministro, Jean Castex, na mesma conferência de imprensa, o país vai começar a aligeirar algumas das medidas impostas neste terceiro confinamento.
Desde logo, a partir de segunda-feira, as escolas primárias vão reabrir. O protocolo sanitário nas escolas vai ser reforçado com cerca de 400 mil testes salivares. Os liceus e escolas básicas voltam ao regime presencial a 03 de maio.
A partir de 03 de maio as deslocações vão deixar de ser limitadas no território nacional, até agora só eram permitidas a 10 quilómetros da residência, salvo exceções, mas o recolher obrigatório vai continuar em vigor.
A França tem vindo a registar nos últimos dias uma redução do número de novos casos positivos, tendo agora reduzido para cerca de 30 mil novos casos por dia.
Leia Também: Itália soma 16 mil casos e inicia administração da vacina da Janssen