A incrível história de Ziggy, cão raptado em Paris e encontrado em Cannes
Dona do animal está certa de que se não fosse a mobilização de todos, este reencontro não seria possível.
Mundo França
Ziggy tem cerca de um ano de idade e era o melhor amigo de Clara, a dona de um pequeno café em Paris, que viveu nos últimos dias o momento mais angustiante da sua vida.
O seu amigo de quatro patas foi raptado no dia 11 de abril e o que se seguiu foi uma verdadeira saga para que Clara conseguisse recuperar o animal.
Ao Le Parisien a mulher conta que recorreu a todo o tipo de plataformas sociais para pedir ajuda para encontrar Ziggy. Pediu até a várias personalidades que partilhassem o seu apelo, por forma a torná-lo mais universal.
Vinte e quatro horas depois começam a surgir as primeiras informações sobre o possível paradeiro do animal e o que se seguiu foi uma onda de solidariedade que juntou milhares de pessoas para ajudar Clara a encontrar Ziggy. A jovem relata que a polícia também foi alertada para o sucedido e dias depois tinha centenas de mensagens de pessoas que diziam ter visto o animal.
Foi só quando recebeu uma fotografia de uma mulher que Clara voltou a acreditar que iria encontrar o cão. A imagem era de Ziggy e dizia a mulher que este estava em Cannes.
O animal foi entregue a uma veterinária que detetou um chip que viria a provar que se tratava de Ziggy. Clara embarcou numa viagem rumo ao sul do país e, cerca de uma semana depois, os dois amigos voltaram a reunir-se.
Ainda não é certo o que aconteceu a Ziggy, mas crê-se que tenha sido roubado para participar em lutas de animais.
Leia Também: "Entrámos num pesadelo". Família encontra 800 pássaros dentro de casa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com