Irmãos castigados na escola por usarem t-shirts Black Lives Matter
Irmãos, de 5 e 8 anos de idade, foram retirados das salas de aula, em escolas e dias diferentes, por causa da t-shirt que usavam.
© Jordan Herbert
Mundo Black Lives Matter
Duas crianças afro-americanas de 8 e 5 anos de idade foram retirados das salas de aula, de duas escolas diferentes, por estarem a usar t-shirts do movimento 'Black Lives Matter', contra a violência racial.
De acordo com o New York Times, a mãe dos dois meninos, Jordan Herbert, foi informada pelo responsável do distrito escolar, em Ardmore, no estado de Oklahoma, que "não será permitido na escola" o uso de indumentária política.
Bentlee Herbert, de 8 anos de idade [na imagem acima com os irmãos Rodney, de quatro anos, e Jaelon, de 12], frequenta o terceiro ano na escola básica Charles Evans, e, no dia 30 de abril, foi para as aulas com uma t-shirt que o próprio escolheu. A responsável daquela instituição de ensino, Denise Brunk, disse ao menino que não era permitido usar aquela t-shirt por causa da mensagem e obrigou-o a virá-la do avesso até ao final do dia.
Jordan Herbert tentou perceber junto da escola qual era o código de vestuário e foi reencaminhada para o responsável pelo distrito escolar, Kim Holland. "Disse-me que quando o caso do George Floyd se tornou mediático a política deixou de ser permitida na escola. Eu disse-lhe, mais uma vez, que uma t-shirt do 'Black Lives Matter' não é política".
De acordo com as regras de vestuário da escolas daquele distrito, as roupas com "mensagens ou logos" devem "respeitar o decoro e ser apropriadas para a escola".
No dia 4 de abril, Rodney, levou para a escola a sua t-shirt do movimento. A mãe recebeu uma chamada da escola primária Will Rogers onde lhe foi dito que teria que levar outra camisola à criança, deixar a escola dar-lhe outra camisola ou, então, o menino ficaria sentado na receção da escola até ser recolhido por um dos pais.
Leia Também: Morte de Alcindo Monteiro é tema de tese de mestrado e documentário
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com