A British Airways gerou o pânico, esta terça-feira, a dezenas de britânicos que teriam já marcado viagens para Portugal a partir do dia 17 de maio. Isto porque, alega a companhia, as viagens para este destino ainda não são permitidas.
Em causa estará o facto de o governo português ainda não ter atualizado as orientações oficiais de viagens, mantendo-se a proibição de viagens não essenciais entre os dois países. Isto, pese embora, o nosso país esteja na 'lista verde' de destinos do Reino Unido, já a partir da próxima segunda-feira.
Posto isto, a companhia alega que todos os que embarquem rumo a Faro, para onde já terão inclusive marcado passagens aéreas, poderão incorrer numa multa de até quase seis mil euros.
Na mensagem enviada pela British Airways aos passageiros que têm viagem marcada entre Heathrow e Faro, pode ler-se que só são permitidas viagens essenciais entre os dois destinos, o que não contempla viagens para férias.
A companhia acrescenta que os viajantes deverão fazer-se acompanhar de uma declaração, onde assumem responsabilizar-se pela viagem, a qual lhes pode ser exigida no momento do embarque.
"Pode ser-lhe emitida uma notificação de penalização fixa e ser-lhe-á ordenado que regresse a casa se não tiver um motivo válido para viajar", acrescenta.
Leia Também: Turismo de Portugal congratula-se com inclusão na "lista verde" britânica