O vídeo de uma menina de 10 anos de idade, em lágrimas, filmado na Faixa de Gaza, no passado dia 15, tem sido extensamente partilhado, por demonstrar o impacto devastador do conflito israelo-palestiniano nas crianças.
Nas imagens, filmadas pelo Middle East Eye, Nadine Abdel-Taif não consegue conter as lágrimas ao mostrar os destroços causados pelos mísseis israelitas.
"Estou sempre doente, não consigo fazer nada. Só tenho 10 anos", diz. "O que é suposto eu fazer? Resolver isto? Só tenho 10 anos! Não consigo aguentar mais isto", acrescenta, com a voz embargada.
A imprensa local define Nadine como "a face da crise que as criança de Gaza enfrentam", numa altura em que o conflito entra no oitavo dia consecutivo e sem sinal de abrandamento.
"I don't know what to do."
— Middle East Eye (@MiddleEastEye) May 15, 2021
A 10-year-old Palestinian girl breaks down while talking to MEE after Israeli air strikes destroyed her neighbour's house, killing 8 children and 2 women#Gaza #Palestine #Israel pic.twitter.com/QuM9be4FVQ
Recorde-se que o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, assegurou este domingo que a campanha militar contra o Hamas na Faixa de Gaza, que já matou dezenas de civis, vai continuar "com força total" e que demorará tempo a terminar.
As imagens acima foram captadas no passado sábado, na Faixa de Gaza, onde as centenas de ataques aéreos israelitas já causaram, pelo menos, 188 mortes, incluindo 55 crianças e 33 mulheres, e 1.230 feridos, muitos deles menores.
Leia Também: Gaza. O momento antes de o edifício da AP se ter transformado em pó