A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) vai anunciar na próxima sexta-feira a decisão sobre o uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 em jovens dos 12 aos 15 anos, anunciou esta quarta-feira o regulador.
Se aprovada, esta será a primeira vacina a receber luz verde para inocular os mais jovens da União Europeia, onde a vacina está atualmente autorizada para pessoas a partir dos 16 anos.
A EMA vai anunciar a decisão na sexta-feira, em conferência de imprensa, onde deverá apresentar as conclusões da reunião extraordinária sobre a utilização pediátrica do fármaco, após análise dos resultados dos ensaios clínicos na faixa etária dos 12 aos 15 anos.
Ontem, a presidente da Comissão Europeia anunciou que esperava a autorização da Agência Europeia do Medicamento (EMA) para começar a imunizar jovens dos 12 aos 15 anos com a vacina da PfizerBioNtech ainda este mês.
Recorde-se que esta decisão era esperada entre maio e junho, conforme anunciou no início do mês a diretora executiva da EMA, Emer Cooke.
Uma decisão acelerada depois de o regulador norte-americano já ter aprovado a inoculação de vacinas da Pfizer a jovens entre os 12 e os 15 anos.
Leia Também: Covid-19: Vacina da Moderna é 100% eficaz em crianças e adolescentes