Álbum de Bob Dylan devolvido a biblioteca do Ohio com 48 anos de atraso
Tratava-se do décimo álbum de estúdio do artista, o 'Self Portrait', lançado em 1970.
© Heights Libraries
Mundo EUA
Uma funcionária de uma biblioteca do estado norte-americano do Ohio disse que um álbum do Bob Dylan foi devolvido 48 anos depois de ter sido requisitado.
Sara Philips, da biblioteca de University Heights revelou à imprensa local ter recebido uma encomenda com formato estranho recentemente. "Recebi a embalagem vinda de São Francisco e era o álbum da nossa coleção que devia ter sido devolvido em junho de 1973", contou.
Tratava-se do décimo álbum de estúdio do artista, o 'Self Portrait', lançado em 1970 e tinha sido requisitado por Howard Simon, na altura um aluno do oitavo ano do liceu. Além do álbum, o agora adulto escreveu uma nota a acompanha, onde explicava que tinha descoberto o item entre a sua coleção de música e tinha decidido devolvê-lo.
"Como recém-reformado, estou a aproveitar a oportunidade para virar a minha atenção para as coisas da vida que, por força da carreira e da família, foram negligenciadas ao longo destes anos. Dessa forma, devolvo com esta carta um objeto com atraso (pelas minhas contas, aproximadamente 17.480 dias em atraso até o momento em que escrevo isto)", podia ler-se na missiva.
Sara disse que Simon incluiu ainda uma doação de 175 dólares (cerca de 144 euros) com o álbum, bem como uma cópia de seu próprio álbum.
© Heights Libraries
Leia Também: Salvador Sobral diz que novo álbum é o "mais consistente" da carreira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com