O Japão planeia iniciar a vacinação contra a Covid-19 nos locais de trabalho e universidades a 21 de junho para acelerar a campanha de vacinação do país, disse um porta-voz do governo na terça-feira.
A vacina da Moderna será usada nessas áreas, disse o secretário-chefe do gabinete do Japão, Katsunobu Kato, numa conferência de imprensa, citada pela Reuters. A imunização desta farmacêutica foi aprovada no país em maio deste ano.
O Japão tem vindo a ficar para trás na imunização quando comparado com outras nações desenvolvidas. Até agora tem apenas cerca de 7% da população vacinada.
Já na semana passada o governo decidiu prolongar o estado de emergência sanitária devido à Covid-19 em grande parte do país, pouco antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, devido a várias preocupações do público.
A prorrogação do estado de emergência, até 20 de junho, vai ser formalizada ao início da noite, horário local, e inclui 10 das 47 áreas administrativas do Japão, nomeadamente Tóquio, segundo fontes governamentais.
Leia Também: Estado de emergência prolongado no Japão a semanas dos Jogos Olímpicos