Protestos irrompem em Minneapolis após a polícia matar um suspeito
Uma multidão vandalizou edifícios e pilhou estabelecimentos na cidade norte-americana de Minneapolis após um homem procurado por posse ilegal de arma ser morto a tiro pela polícia, noticia hoje a agência Associated Press.
© Twitter/ courtney sacco
Mundo Estados Unidos
A equipa responsável pela captura do suspeito era constituída por autoridades policiais e agentes federais de vários serviços de segurança norte-americanos.
Após a morte do suspeito, na quinta-feira à tarde, uma pequena multidão reuniu-se no bairro Uptown, onde o homem foi alvejado, para contestar a violência policial na cidade.
O porta-voz da polícia de Minneapolis, John Elder, confirmou que os manifestantes vandalizaram vários edifícios e pilharam alguns estabelecimentos.
O serviço segurança US Marshals declarou que uma equipa de trabalho estava a tentar deter o homem pela posse de uma arma de fogo.
A vítima estava dentro de um carro estacionado quando foi alvejada por um número indeterminado de agentes policiais.
A cidade norte-americana de Minneapolis vive um ambiente tenso desde a morte de George Floyd, um homem afro-americano que morreu em maio de 2020, após ter sido detido por três polícias na cidade de Minneapolis.
Um ex-polícia de Minneapolis, Derek Chauvin, foi condenado por homicídio em segundo grau e em terceiro grau pela morte de Floyd, enquanto os restantes agentes aguardam julgamento por cumplicidade no crime.
Leia Também: Polícia culpado da morte do afroamericano George Floyd pede pena ligeira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com