Pelo menos sete mortos em explosões contra dois miniautocarros em Cabul
Pelo menos sete pessoas morreram e seis ficaram feridas hoje em duas explosões contra dois miniautocarros no oeste de Cabul, disseram as autoridades afegãs.
© ZAKERIA HASHIMI/AFP via Getty Images
Mundo Cabul
"Por volta das 14h50 locais, dois miniautocarros foram alvo de explosões" que ocorreram em bairros que abrigavam a minoria xiita Hazara, disse o porta-voz do Ministério do Interior Tariq Arian, que publicou este primeiro relatório.
"Na primeira explosão, seis pessoas, incluindo uma mulher, morreram e duas ficaram feridas. Na segunda explosão, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas", disse Ferdaw Faramarz, porta-voz da polícia de Cabul.
A autoria das explosões ainda não foi reivindicada.
Uma dúzia de pessoas foram mortas na semana passada em Cabul numa série de ataques dirigidos a pequenos autocarros, na sua maioria emprestados pela minoria Hazara.
À medida que as forças dos Estados Unidos da América aceleram a retirada do Afeganistão, o ritmo dos ataques contra civis caiu drasticamente em Cabul.
Em 8 de maio, mais de 50 pessoas foram mortas e cerca de 100 ficaram feridas num ataque triplo frente a uma escola para meninas no bairro de Hazara. Tratou-se do ataque ma9s mortal registado num ano e nunca foi reivindicado.
As autoridades acusaram os talibãs, mas estes negaram responsabilidades no ataque.
Leia Também: Dois atentados à bomba em Cabul provocam pelo menos 12 mortos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com