Aos 73 anos, tira licenciatura em agronomia e regressa à vida no campo
Homem fugiu do campo quando era jovem, mas decidiu regressar às suas raízes.
Mundo Brasil
Danilo José Savariz nasceu, há 73 anos, no seio de uma família de agricultores no interior de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul (Brasil).
A sua infância não foi fácil e o homem acabou por enveredar por uma carreira profissional na área da mecânica, onde trabalhou durante mais de 30 anos.
Atualmente, reformado, decidiu cumprir um sonho antigo e regressar ao passado.
Aos 73 anos, Danilo licenciou-se em Engenharia Agronómica e decidiu regressar ao interior, para dar início a uma nova carreira como agricultor.
O reingresso no ensino superior, segundo explica, acontece devido à vontade de querer conhecer a sua própria história, e o porquê de, nos anos 60, a vida no campo ter levado muitas pessoas a fugir para as cidades, tal como foi o seu caso.
Danilo tornou-se no aluno mais velho a frequentar a Universidade de Passo Fundo mas a sua dedicação acabou por valer-lhe um convite para prosseguir com os seus estudos.
Apesar de se sentir privilegiado, o homem diz que para já quer apenas regressar à sua terra natal e dar continuidade à produção de erva mate que ali se faz. Escrever um livro sobre a sua história é outro dos seus objetivos.
Leia Também: Covid-19: Governo estuda comparticipação do custo dos testes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com