Em resposta a vídeos publicados na rede social Twitter, o Corpo de Bombeiros de Londres confirmou que várias viaturas e bombeiros estavam a combater um incêndio nos arcos por debaixo da linha ferroviária, que fica na margem sul do Rio Tamisa.
"Três unidades comerciais sob os arcos da ferrovia estão completamente em chamas e quatro automóveis e uma cabine telefónica também estão a arder perto da estação ferroviária de Elephant and Castle", disse a corporação.
Acrescentou ainda que "as estradas estão fechadas e as pessoas são aconselhadas a evitar a área e a manter as janelas e portas fechadas".
Ten fire engines and around 70 firefighters are attending a fire at railway arches near to #ElephantCastle railway station. Please avoid the area and close all doors and windows https://t.co/L7YXgTDzE0
— London Fire Brigade (@LondonFire) June 28, 2021
There are now 15 fire engines and around 100 firefighters tackling the fire in #ElephantandCastle. Our 999 Control Officers have taken 44 calls to the blaze pic.twitter.com/AwZBnv2T6M
— London Fire Brigade (@LondonFire) June 28, 2021
Pelas 16h30, o Corpo de Bombeiros de Londres declarou controlado o grande incêndio perto da estaçãode Elephant and Castle. As autoridades dão conta de que duas pessoas, um cidadão e um agente da polícia, tiveram de receber assistência médica por inalação de fumo.
As chamas afetaram várias lojas, seis automóveis e uma cabine telefónica.
"Os bombeiros permanecerão no local nas próximas horas para fazer o rescaldo. O encerramento de estradas na área ainda continua", adiantou o serviço de bombeiros.
[Notícia atualizada às 16h29]
Leia Também: Cinco concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio