PJ de Cabo Verde detém suspeito de homicídio de mulher na cidade da Praia
A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou hoje a detenção de um indivíduo suspeito de homicídio de uma mulher em outubro de 2019 na cidade da Praia, após ser atacada a caminho do trabalho.
© Lusa
Mundo Cabo Verde
Em comunicado, a polícia científica cabo-verdiana adiantou que a detenção aconteceu através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, e ocorreu na segunda-feira, fora de flagrante delito.
O homem, de 24 anos, é suspeito da prática de um crime de homicídio agravado, na forma consumada, ocorrido no dia 26 de outubro de 2019, na localidade de Monte Babosa, na estrada de acesso ao complexo habitacional "Capital Country";
Na altura, a PJ adiantou que a mulher tinha d37 anos e foi encontrada sem vida numa lixeira nas proximidades de um condomínio onde trabalhava como empregada doméstica.
Aquela força policial cabo-verdiana informou igualmente que o homem ainda é suspeito da prática de um crime de homicídio tentado, mas ocorrido em 05 de novembro último, no bairro da Cidadela, também na Praia, com recurso a arma branca.
A outra vítima também é uma mulher, de 38 anos, igualmente atacada a caminho do trabalho, completou a PJ.
O detido vai ser presente ainda hoje ao Tribunal da Comarca da Praia para conhecer as medidas de coação, ainda segundo a PJ.
Leia Também: Primeiro-ministro de Cabo Verde apela à participação no recenseamento
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com