O Ministério da Saúde informou em comunicado que do total de 1.257 resultados de testes recebidos, somam-se 41 casos novos positivos, numa taxa de positividade de 3,5%.
Há mais 13 casos positivos na Praia, um em Santa Catarina e igual numero em São Miguel e Santa Cruz, todos na ilha de Santiago, enquanto o Fogo tem nove, sendo sete em São Filipe e um cada em Mosteiros e Santa Catarina, a Brava tem quatro, os mesmos no Maio, há três novos casos em São Vicente, três em Santo Antão e dois em São Nicolau.
Nas últimas 24 horas, o país não contabilizou qualquer óbito, e foi dada médica a mais 56 pessoas, aumentado para 32.141 os casos considerados recuperados desde o início da pandemia.
Com os novos dados, o arquipélago aumentou para 32.969 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia no país, em 19 de março de 2020, registou 289 óbitos atribuídos a covid-19 e passa a contabilizar 519 casos ativos.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 4.013.756 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 185,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.
Leia Também: AO MINUTO: País alcança meta dos 70% vacinados; Europa a "sair do túnel"