Meteorologia

  • 07 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 23º

Antes de morrer, dono das Bodegas Pesquera retirou filhas do testamento

Antes de morrer, milionário já tinha demonstrado vontade em tomar uma atitude para reclamar o que era seu.

Antes de morrer, dono das Bodegas Pesquera retirou filhas do testamento
Notícias ao Minuto

12:54 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Alejandro Fernández, fundador das Bodegas Pesquera, confirmou o que já se esperava e eliminou as três filhas mais velhas do seu testamento. A decisão aconteceu cinco dias antes da sua morte.

O multimilionário espanhol, responsável pelos vinhos da Ribera del Duero, e que morreu em maio deste ano, estava há vários anos em conflito com as filhas. Tudo começou com o divórcio entre Alexandre e a mãe das filhas. As três filhas mais velhas foram contra a separação e ficaram do lado da mãe.

Na altura, a família procedeu à partilha do negócio. Alexandre ficou com 49,72% das ações das suas empresas, deu igual valor patrimonial à mulher Esperanza, e atribuiu 0,28% a cada uma das filhas. Contudo, Olga, Mari Cruz e Lucia decidiram juntar a sua parte à da mãe e dessa forma ficaram com a maior parte da empresa, tendo afastado o pai da direção.

O caso foi para o tribunal com o empresário a conseguir, desta forma, reaver o que era seu. O caso parecia ter sido esquecido, mas antes da sua morte, Alejandro conseguiu vingar-se.

O homem deixou toda a sua fortuna à filha mais nova, Eva, a única que se manteve sempre a seu lado. E a parte correspondente às restante filhas ficou destinada às suas netas, filhas das suas filhas agora deserdadas.

O registo deste novo testamento data de 17 de maio de 2021, num registo em Valladolid, ou seja, cinco dias antes de ter falecido.

Leia Também: Governo anuncia sete medidas de apoio às regiões afetadas pelo granizo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório