O antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que completa hoje 60 anos de idade, diminuiu o número de convidados para a festa que tinha marcado para comemorar o aniversário devido ao aumento de casos de Covid-19 no país, provocado pela variante Delta.
"Devido ao novo surto da variante Delta durante a última semana, o [antigo] presidente e Sra. Obama decidiram reduzir significativamente o evento, que contará agora apenas com a presença de familiares e amigos próximos", esclareceu a porta-voz do democrata, num comunicado citado esta manhã pelo New York Times.
Esta decisão surge após o jornal norte-americano The Post ter lançado uma polémica ao ter noticiado que a festa do antigo presidente iria contar com perto de 700 pessoas, num momento em que as restrições aumentam no país devido à nova estirpe.
George Clooney, Steven Spielberg e Oprah Winfrey eram algumas das figuras públicas da lista de 475 convidados esperados na festa, que contaria ainda com cerca de 200 empregados.
A porta-voz adiantou ainda que quando a festa começou a ser planeada a situação epidemiológica nos Estados Unidos era muito diferente da atual.
Leia Também: Livro de memórias de Barack Obama adaptado em edição para jovens leitores