Mais de 99.99% das pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 não tiveram infeção que necessitasse de hospitalização ou resultasse em morte, de acordo com os dados do Centro de Controlo de Prevenção de Doenças (CDC), conforme analisados pela CNN.
Pelo menos até ao dia 2 de agosto, mais de 164 milhões de pessoas nos Estados Unidos estavam completamente imunizadas contra o novo coronavírus. Menos de 0.001% dessas pessoas (1.507) morreram e menos de 0.005% (7.101) foram internadas por causa da doença causada pelo vírus SARS-CoV-2.
De acordo com o CDC, 74% de todos os casos de infeção reportados em pessoas vacinadas são pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.
Entre as 1.507 que morreram, uma em cada cinco morreu por causa de outra doença que não a Covid-19, embora estivessem infetadas.
Desde maio que a agência de saúde pública está concentrada nas hospitalizações e óbitos de pessoas que estavam com o processo vacinal completo. Segundo os especialistas, estes dados são uma "fotografia" para "ajudar a identificar padrões e procurar pistas entre casos de infeção em pessoas vacinadas".
"Até à data, não foram identificados padrões inesperados na demografia ou nas características de cada vacina", indicou o CDC.
Leia Também: AO MINUTO: Depressão juvenil. EUA: Menos de 0.001% de mortes em vacinados