A Alemanha registou, esta sexta-feira, mais 9.280 novos casos de Covid-19 e 13 mortes associadas à doença, segundo o boletim epidemiológico do Instituto Robert Koch (RKI).
Os dados da evolução da pandemia naquele país das últimas 24 horas são relativamente superiores aos de quinta-feira, altura em que o RKI contabilizou 8.400 novos casos e 22 vítimas mortais.
Com a atualização de hoje, a Alemanha passa a totalizar, desde o início da pandemia, 3.853.055 contágios e 91.956 mortes.
As autoridades de saúde revelam ainda que a incidência a sete dias é agora de 48,8 (ontem estava em 44,2 e há uma semana em 30,1).
O RKI estima que, até à data, mais de 3,6 milhões de pessoas tenham recuperado da uma infeção por SARS-CoV-2.
Devido ao aumento cada vez mais rápido do número de casos na crise sanitária no país, os especialistas do RKI veem o início da quarta vaga na Alemanha. Numa semana, a proporção de amostras positivas nos testes PCR nos laboratórios aumentou significativamente - de 4 para 6%.
Um relatório do Instituto resumiu que: "mostra claramente o início da quarta vaga, que está a ganhar velocidade, especialmente devido a infeções entre a população jovem adulta". Referem ainda que as pessoas que ainda não receberam a vacina contra o vírus estão particularmente em risco.
Leia Também: Alemanha mantém tendência. Há mais 8.400 casos de Covid-19 e 22 mortes