Após o regulador norte-americano, a Food and Drug Administration (FDA), ter aprovado de forma definitiva a vacina da Pfizer e da BioNTech, Anthony Fauci instou o povo americano a fazer a sua parte e sublinhou que, se a “grande maioria” da população for vacinada, os Estados Unidos podem entrar na primavera do próximo ano com a pandemia sob controlo.
“Esperamos chegar a esse ponto… mas não há garantias porque isso depende de nós”, vincou o principal infeciologista do país e conselheiro de Joe Biden no programa ‘Anderson Cooper 360’, esta segunda-feira.
Fauci explicou que ainda não é claro para os especialistas na área da saúde que proporção da população tem de ser vacinada para se atingir um nível de proteção que pode suportar o regresso à normalidade. Mas indicou que a melhor forma de se chegar a esse ponto passa por vacinar tantas pessoas quanto possível.
Com apenas 51,5% da população dos Estados Unidos com a vacinação completa, Anthony Fauci admitiu que a aprovação em definitivo da vacina da Pfizer/BioNTech pode reduzir os receios de algumas pessoas e convencer uma parte significativa dos americanos a serem vacinados.
Leia Também: AO MINUTO: Não se discute "reforço generalizado" de vacinas; Delta a 100%