Mais uma morte e 87 novos casos positivos em Cabo Verde
Cabo Verde registou mais uma morte provocada pela covid-19, elevando para 308 o acumulado de óbitos associados à doença no país, que anunciou mais 87 novos infetados pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.
© Lusa
Mundo Covid-19
De um total de 1.704 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, o ministério cabo-verdiano deu conta que há mais 87 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 5,1%.
Há mais 23 novos casos na cidade da Praia, sete em São Salvador do Mundo, seis em Santa Catarina, cinco no Tarrafal, quatro cada em São Miguel e Santa Cruz e em São Domingos, todos na ilha de Santiago.
Os restantes infetados foram diagnosticados na Boa Vista (12), Maio (três), São Vicente (sete), Sal (três), Ribeira Brava de São Nicolau (10) e Porto Novo em Santo Antão (dois).
Ribeira Grande de Santiago e Santa Catarina do Fogo são os únicos concelhos sem casos ativos da doença, enquanto Praia tem o maior número de casos (344).
Nas últimas 24 horas, mais uma pessoa morreu por causa da covid-19, em São Salvador do Mundo, aumentando para 308 o acumulado de óbitos associados à doença no país.
Por outro lado, mais 58 receberam alta, estando o país agora com 34.013 casos considerados recuperados da infeção.
Desde o início da pandemia Cabo Verde já reportou um total de 35.079 casos positivos acumulados, dos quais há ainda a contabilizar 736 casos ativos.
A covid-19 provocou pelo menos 4.472.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 214,5 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.
Leia Também: AO MINUTO: Recuperados com maior imunidade; Restrições voltam à Sicília
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com