Meteorologia

  • 12 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Mãe de bebé ferido em ataque em Cabul pede para que resgatem o filho

Pai e avó do bebé morreram no ataque bombista no aeroporto da cidade.

Mãe de bebé ferido em ataque em Cabul pede para que resgatem o filho
Notícias ao Minuto

10:12 - 29/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Afeganistão

Um menino bebé, que estava destinado a embarcar num avião de resgate militar britânico, ficou gravemente ferido na sequência do ataque bombista no aeroporto de Cabul, e a sua mãe lança agora um pedido para que este seja salvo.

Muhammad Raza, perto de completar dois meses, foi atingido por um estilhaço na sequência do ataque, que matou o seu pai e o seu avô.

A sua mãe, que já está em Londres, foi uma das mulheres que embarcou num avião britânico momentos antes da explosão. A mulher conta que os militares não a deixaram voltar atrás, quando se aperceberam do que se passara. 

Agora, lança uma pelo para que consigam que o filho seja enviado para Londres. 

A criança foia acolhida num hospital pediátrico e sujeita a uma operação para retirar os estilhaços do corpo, refere o The Sun.

"Só consigo pensar em trazer Muhammad comigo para um lugar seguro, para que ele possa receber o melhor tratamento médico. Estou grata por estar vivo, mas há tanta dor emocional e mágoa com que lidar", afirma Basbibi, de 19 anos, e que é mãe também de outra criança.

Um funcionário do Ministério da Defesa britânico disse ontem à noite que Muhammad estava demasiado doente para voar e que não podiam arriscar levá-lo por via aérea para o Reino Unido.

Leia Também: Militar morta em Cabul afirmou dias antes que adorava o seu trabalho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório