Mãe de bebé ferido em ataque em Cabul pede para que resgatem o filho
Pai e avó do bebé morreram no ataque bombista no aeroporto da cidade.
© Getty
Mundo Afeganistão
Um menino bebé, que estava destinado a embarcar num avião de resgate militar britânico, ficou gravemente ferido na sequência do ataque bombista no aeroporto de Cabul, e a sua mãe lança agora um pedido para que este seja salvo.
Muhammad Raza, perto de completar dois meses, foi atingido por um estilhaço na sequência do ataque, que matou o seu pai e o seu avô.
A sua mãe, que já está em Londres, foi uma das mulheres que embarcou num avião britânico momentos antes da explosão. A mulher conta que os militares não a deixaram voltar atrás, quando se aperceberam do que se passara.
Agora, lança uma pelo para que consigam que o filho seja enviado para Londres.
Mum begs UK authorities to rescue baby boy bound for Britain now fighting for his life in Kabul after airport bombing. From @jeromestarkey and @benleo444 https://t.co/l7u5wAalYm
— James Beal (@JamesSBeal) August 28, 2021
A criança foia acolhida num hospital pediátrico e sujeita a uma operação para retirar os estilhaços do corpo, refere o The Sun.
"Só consigo pensar em trazer Muhammad comigo para um lugar seguro, para que ele possa receber o melhor tratamento médico. Estou grata por estar vivo, mas há tanta dor emocional e mágoa com que lidar", afirma Basbibi, de 19 anos, e que é mãe também de outra criança.
Um funcionário do Ministério da Defesa britânico disse ontem à noite que Muhammad estava demasiado doente para voar e que não podiam arriscar levá-lo por via aérea para o Reino Unido.
Leia Também: Militar morta em Cabul afirmou dias antes que adorava o seu trabalho
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com