De forma a dar uma última oportunidade aos jovens que fazem 12 anos no período do regresso às aulas, o passe sanitário vai ser obrigatório a partir de 30 de setembro para jovens com 12 anos e dois meses, dando assim oito semanas suplementares para que estas crianças terminem o seu esquema vacinal.
O passe sanitário em França engloba a imunização completa, um teste negativo à covid-19 nas últimas 72 horas ou um certificado de restabelecimento da doença.
Para as crianças com menos de 12 anos, por enquanto, a vacinação está fora de questão, segundo as autoridades sanitárias.
"Não estamos de maneira nenhuma na fase da vacinação das crianças com menos de 12 anos", garantiu Jerôme Salomon, diretor-geral da Saúde em França, em entrevista televisiva.
Nas últimas 24 horas foram detetados 12.828 novos casos de covid-19 e morreram 119 pessoas devido à doença.
Os números nos hospitais começam a baixar, havendo 10.438 pessoas hospitalizadas e 2.224 pacientes estão nas unidades de cuidados intensivos, menos 35 do que na véspera.
A covid-19 provocou pelo menos 4.583.765 mortes em todo o mundo, entre mais de 221,81 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Leia Também: AO MINUTO: Internamentos em queda; Vacinação transferida para Seia