Após naufrágio, mãe mantém filhos vivos amamentando-os em alto mar
Durante quatro dias, Mariely Chacón conseguiu manter os filhos vivos. A mulher acabou por morrer.
© Reprodução Mirror
Mundo Venezuela
Uma mãe salvou os dois filhos, após um naufrágio, amamentando-os durante quatro dias a bordo de destroços de uma embarcação.
A família viajava de Higuerote, na Venezuela, até a ilha caribenha de La Tortuga num iate pessoal, quando a força da maré virou e destrui a embarcação.
Segundo reporta o El Mundo, na embarcação viajavam um total de nove pessoas. Após o incidente, terá sido improvisada uma espécie de jangada para que a mulher, os dois filhos, e a ama das crianças ficassem em segurança, enquanto os restantes procuravam ajuda.
Mariely manteve os dois filhos - José David e Maria Beatriz- vivos amamentando-os. Mariely estaria a beber da sua própria urina para se manter hidratada para conseguir dar de comer aos filhos. Note-se que beber água do mar não seria opção, uma vez que por ser demasiado salgada, esta poderia desencadear um quadro de desidratação ainda mais grave.
Após quatro dias à deriva, os quatro foram encontradas por uma equipa de resgate. Mariely já estaria morta e as crianças estavam agarradas a si. A ama estaria dentro de um frigorifico onde se mantinha à deriva, ainda viva.
O passeio de barco em que a família embarcou pretendia ser apenas um passeio lúdico, para levar as crianças a visitar novos espaços.
Cinco pessoas ainda estarão desaparecidas, incluindo o pai das crianças. As crianças e a ama foram transportadas para o hospital, apresentando queimaduras e sinais de desidratação.
Leia Também: Tem 101 anos e continua a sair para o mar para pescar lagostas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com