EUA. Grupo de alunos lança petição a pedir regresso da escravatura

Não foi revelada a linguagem usada na petição nem o número de alunos envolvidos.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
23/09/2021 10:30 ‧ 23/09/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

As autoridades do Kansas City, nos EUA, estão a investigar um pequeno grupo de estudantes que lançou uma petição online a pedir o regresso da escravatura.

A petição em causa foi divulgada na semana passada, quando os alunos da Park Hill South High School a publicaram durante uma atividade relacionada com a escola, noticia a Associated Press. 

Tratando-se de uma questão disciplinar, não foram revelados detalhes sobre o número de alunos envolvidos nem a linguagem da petição ou as motivações dos estudantes em causa.

Jeanette Cowherd, superintendente do  distrito escolar de Park Hill disse na quarta-feira, numa carta à comunidade, que o distrito não tolera discriminação ou assédio e que tem políticas específicas que podem resultar em suspensão ou expulsão dos alunos. 

Kerrie Herren, diretora de Park Hill South, adiantou que foi um estudante a alertá-la da petição na quinta-feira passada e que, desde então, a escola tem trabalhado no sentido de ajudar alunos e funcionários que estão furiosos com a situação.

"Acho que uma grande parte da nossa população está magoada, louca, indignada e confusa e quer usar isso como forma de tornar Park Hill South melhor", disse Herren.

O distrito escolar de Park Hill tem uma população estudantil de 11.767 alunos, de acordo com dados do presente ano letivo. Destes, cerca de 12,7% são negros.

Leia Também: Escravatura. "Um pedido de perdão seria muito benéfico para Portugal"

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas