De acordo com uma declaração da polícia israelita, um atacante com faca tentou esfaquear polícias numa das ruas que conduzem à mesquita Al-Aqsa em Jerusalém.
A polícia israelita "abriu fogo" sobre o atacante e "as forças médicas que chegaram ao local encontraram-no morto", refere a polícia, acrescentando que a tentativa de ataque não resultou em quaisquer baixas entre as forças de segurança.
As forças de segurança israelitas são colocadas em todas as entradas da Esplanada das Mesquitas, o terceiro local mais sagrado do Islão e o local mais sagrado do Judaísmo, localizado em Jerusalém Oriental, o setor palestiniano da cidade ocupado e anexado pelo Estado hebraico.
Outro palestiniano foi morto e dois ficaram feridos pelas forças israelitas em Borquin, informou a agência noticiosa oficial palestiniana Wafa.
Alaa Zayoud, 22 anos, era um membro do grupo armado Jihad Islâmica, disse uma fonte de segurança palestiniana.
A polícia fronteiriça israelita disse ter "neutralizado" um homem numa operação lançada em Burqin para "prender suspeitos e localizar armas".
Dois palestinianos foram mortos no domingo na mesma aldeia de Borquin, e outros três em Biddu, a noroeste de Jerusalém, em troca de tiros com as forças israelitas que tinham lançado uma operação contra grupos armados para evitar ataques, disseram as autoridades.
A Cisjordânia e Jerusalém Oriental são territórios palestinianos ocupados desde 1967 pelo Estado judeu.
Leia Também: Soldado jordano da guerra de 1967 enterrado em Jerusalém