Encontrado corpo em Brumadinho mais de dois anos após tragédia
Desastre mineiro no município brasileiro de Brumadinho aconteceu a 25 de janeiro de 2019 e causou 270 vítimas mortais.
© Reprodução G1/Corpo de Bombeiros
Mundo Brasil
Volvidos dois anos e oito meses da tragédia em Brumadinho que matou 270 pessoas, foi encontrado, este fim de semana, um dos corpos que ainda estão por identificar.
A informação foi confirmada ao G1 pelo major Ivan Neto, que lidera a operação. Segundo o responsável, o corpo encontrado este sábado está com a estrutura óssea bastante preservada.
No entanto, só a perícia da Polícia Civil vai poder determinar se se trata de uma das nove vítimas ainda desaparecidas.
A localização do corpo foi feita por volta das 11h, próximo ao local onde foi encontrado o corpo da última vítima identificada, no passado mês de agosto.
A rutura da barragem causou um mar de lama que, em questão de segundos, enterrou residências próximas e parte das próprias instalações da empresa. De acordo com um relatório da Polícia Federal, o desastre foi provocado por uma ação da empresa Vale.
Outro episódio semelhante ocorreu no final de 2015 em Mariana, município que, assim como Brumadinho, também fica no estado de Minas Gerais e onde a rutura de outra barragem da mineira Samarco, controlada pela Vale e pela BHP Billiton, causou 19 mortes e uma gigantesca tragédia ambiental.
Leia Também: Começa julgamento de empresa envolvida na rotura de barragem no Brasil
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com