Parlamento britânico cumpre minuto de silêncio em memória de David Amess
"Lamento que a Câmara regresse em circunstâncias tão trágicas", disse Lindsay Hoyle, o presidente da Câmara dos Comuns, após o minuto de silêncio.
© Toby Melville/Reuters
Mundo David Amess
Os deputados do parlamento do Reino Unido cumpriram esta segunda-feira um minuto de silêncio em memória de David Amess, deputado do Partido Conservador que foi assassinado na passada sexta-feira.
Esta foi uma de muitas homenagens feitas a David Amess nos dias que se seguiram à sua morte. Após o minuto de silêncio, o presidente da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle, prestou um tributo ao deputado conservador.
“Lamento que a Câmara regresse em circunstâncias tão trágicas. Perdemos dois amigos e colegas excecionais”, referindo-se também ao deputado conservador James Brokenshire, que morreu recentemente devido a um cancro pulmonar.
A minute of silence is held in the House of Commons for Conservative MP Sir David Amess, who died after following a stabbing attack during a constituency surgery in Leigh-on-Sea.
— Sky News (@SkyNews) October 18, 2021
Get live updates: https://t.co/MzRJAWBpVU pic.twitter.com/SWcCqn0On8
Hoyle considerou que as circunstâncias da morte de David Amess “foram desprezíveis”.
De seguida, vários deputados fizeram elogios a Amess e salientaram que vão sentir a sua falta na Câmara dos Comuns.
Os deputados do Partido Conservador confirmaram ao Mirror que deixaram vazio o lugar onde David Amess se sentava, outro gesto de tributo ao parlamentar assassinado.
David Amess foi esfaqueado múltiplas vezes sexta-feira quando estava na igreja de Leigh-on-Sea, no leste de Inglaterra, num encontro com eleitores. O deputado acabou por morrer. O suspeito do homicídio foi identificado como Ali Harbi Ali, de 25 anos.
Ali foi detido ao abrigo da Lei de Terrorismo, pelo facto de a polícia britânica considerar que o seu ataque pode ter uma "motivação terrorista".
Leia Também: Família agradece "homenagens". Suspeito é filho de ex-assessor da Somália
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com