Israel reabre fronteiras a turistas em novembro

O governo israelita confirmou hoje a reabertura das suas fronteiras a turistas estrangeiros vacinados contra a Covid-19, a partir de 1 de novembro, após uma campanha de reforço de vacinação.

Notícia

© Getty Images

Lusa
27/10/2021 23:01 ‧ 27/10/2021 por Lusa

Mundo

Coronavírus

 

Viajantes de "todos os países" poderão viajar para Israel sem ter que previamente solicitar uma autorização de entrada, mas com a condição de que apresentem um certificado de vacinação com não mais de seis meses, disseram as autoridades de saúde israelitas.

Os viajantes também deverão apresentar um teste PCR no máximo 72 horas antes da partida e fazer um segundo teste à chegada.

Após a confirmação de que o segundo teste é negativo, o que geralmente é feito em menos de 24 horas, a quarentena será suspensa, informaram as autoridades.

Israel vai reconhecer as vacinas Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson, as chinesas Sinovac e Sinopharm, mas também, a partir de 15 de novembro, a russa Sputnik V.

Cerca de 5,7 milhões de israelitas, mais de 80% deles adultos, receberam duas doses da vacina Pfizer e 3,9 milhões a terceira dose, enquanto o governo estuda a possibilidade de reduzir a idade de vacinação de cinco para cinco anos.

As autoridades validaram assim a intenção do primeiro-ministro Naftali Bennett reabrir o país aos turistas estrangeiros a 1 de novembro.

As novas medidas do Governo incluem ainda a simplificação do processo de entrada de israelitas e trabalhadores.

Na semana passada, Bennett não mencionou a Sputnik V na lista de vacinas reconhecidas.

Poucas horas depois, Bennett viajou para a Rússia para se encontrar com o presidente Vladimir Putin, e a imprensa israelita considerou a inclusão do Sputnik na lista de vacinas reconhecidas como um gesto "diplomático" para com o seu aliado.

Leia Também: Israel aprova construção de três mil casas para colonos na Cisjordânia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas