Mais de 1,1 milhões de alunos vão a exame final em Moçambique
Mais de 1,1 milhões de alunos do ensino primário e secundário vão ser submetidos a exames finais entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro em Moçambique, anunciou o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH).
© Lusa
Mundo Moçambique
A porta-voz do MINEDH, Gina Guibunda, avançou, em declarações reproduzidas hoje pelo diário Notícias, que os primeiros exames vão decorrer entre os dias 25 e 26 deste mês e vão abranger os alunos da 7.ª classe.
A mesma classe volta a exame, para a segunda chamada, de 02 a 03 de dezembro, disse Guibunda.
Por sua vez, os alunos da 10.ª classe e 12.ª classe vão a avaliação final da primeira época de 29 de novembro a 03 de dezembro e de 06 a 10 de dezembro, para a segunda época.
No ensino primário, serão examinadas mais de 582 mil crianças da 7.ª classe, na 10.ª classe, mais de 360 mil, e mais de 201 mil, da 12.ª classe.
A porta-voz do MINEDH adiantou que os alunos obrigados a fugir das zonas afetadas pela ação de grupos armados na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, vão fazer os exames finais não áreas onde estão deslocados.
Gina Guibunda anunciou que os alunos da 6.ª classe passarão a ser submetidos a exame final a partir do próximo ano, deixando de transitar automaticamente para a classe seguinte, como resultado do processo de revisão curricular.
Por outro lado, prosseguiu, foi extinto o exame da 5.ª classe e os alunos transitam automaticamente para o ano seguinte.
Leia Também: Tribunal profere quarta-feira sentença sobre extradição de Manuel Chang
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com