Itália volta a impor uso de máscara obrigatório em grande parte do país
O objetivo é tentar conter as infeções antes da época festiva.
© VINCENZO PINTO/AFP via Getty Images
Mundo Covid-19
As autoridades de várias regiões da Itália decidiram voltar a tornar obrigatório o uso da máscara nos centros das cidades, com o objetivo de tentar conter as infeções antes do Natal.
O autarca de Roma, Roberto Gualtieri, assinou a portaria que implica que, a partir deste sábado até 31 de dezembro, será obrigatório o uso de máscara no centro da capital italiana, mesmo ao ar livre.
Em nota, citada pela Europa Press, a Câmara Municipal indicou que para a gestão da capital a máscara é “um instrumento fundamental para a prevenção de infeções". Por isso, destaca, foi ordenada "a sua utilização ao ar livre nas zonas delimitadas pela Polícia, bem como nas ruas comerciais com grande afluência de pessoas".
Assim "será possível pôr em prática mecanismos de controlo eficazes”. Isentos estão "os menores de 6 anos, as pessoas com deficiência e os que pratiquem atividades desportivas”.
A medida afetará especialmente as áreas de grande interesse turístico, como a Plaza de España e a Vía del Corso. As autoridades das cidades de Milão, Bérgamo e Bolonha, no norte do país, tomaram medidas semelhantes.
O governante de Torino, Stefano lo Russo, também anunciou que a população deverá utilizá-las ao longo do dia em algumas partes do centro da cidade.
O país já detetou mais 5 milhões de contágios e cerca de 134 mil mortes desde o início da pandemia.
Leia Também: Casos em Itália voltam a aumentar. País soma 16.806 infeções e 72 óbitos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com