Mistério (finalmente) resolvido. Um simples transeunte terá, esta quarta-feira, ajudado a resolver o caso do desaparecimento de um jovem, cujo paradeiro era desconhecido há já 45 anos.
Kyle Clinkscales, e o seu carro, um Ford Pinto Runabout, desapareceram em janeiro de 1976, quando o jovem estudante se deslocava para a Universidade de Auburn, nos EUA.
Contudo, o jovem nunca compareceu naquele dia às aulas e nunca mais regressou a casa, tendo os seus pais alertado a polícia para o seu desaparecimento. Ao longo de 45 anos, as autoridades procuraram pelo homem, abrindo o caso sempre que lhes eram dadas novas pistas sobre o sucedido.
Esta terça-feira, um homem avistou um carro num riacho no condado de Chambers, e alertou as autoridades. No interior da viatura, foram encontrados ainda vestígios humanos juntamente com o cartão de identificação e cartões de crédito pertencentes ao seu dono: Kyle Clinkscales.
A polícia diz que durante anos investigou todas as opções no desaparecimento do jovem, então com 22 anos, e que espera ainda conseguir perceber o que esteve na origem da morte do jovem: se sofreu algum problema cardíaco ou se morreu na sequência de um despiste.
Kyle era filho único e os seus pais morreram sem saber o que lhe havia acontecido. O pai morreu em 2007 e a sua mãe morreu este ano.
Leia Também: Ativistas moçambicanas apresentam queixa-crime contra polícia