EUA. Vários estados poderão permitir a caça ao urso pardo
Há décadas que esta atividade está proibida, contudo poderá regressar em breve.
© getty images
Mundo Vida selvagem
O estado do Montana, nos Estados Unidos, poderá, em breve, permitir a caça ao urso pardo, o que ocorrerá pela primeira vez em décadas.
Os comissários da vida selvagem assinaram um plano multiestadual enquanto os estados do norte das Montanhas Rochosas pressionam para aliviar as proteções federais.
A permissão desta atividade poderá ser dada para as áreas ao redor dos parques nacionais de Glacier e Yellowstone, caso os estados das Montanhas Rochosas do norte dos Estados Unidos tenham sucesso nas tentativas de suspender as proteções federais para os animais, avança o The Guardian.
Os ursos pardos foram protegidos como espécie ameaçada desde 1975, estando a caça proibida. Agora, são vários os estados a fazer pressão para que as restrições sejam amenizadas.
O governador de Montana, Greg Gianforte, anunciou que o estado pretende fazer uma petição ao governo para suspender as proteções de espécies ameaçadas.
Mark Gordon, governador do estado americano Wyoming, lidera um movimento semelhante com o intuito de acabar com as proteções para os ursos da área de Yellowstone.
Leia Também: EUA tomam medidas contra a islamofobia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com