A Alemanha regista, esta terça-feira, mais 23.428 casos de Covid-19 e 462 mortes.
Trata-se de um aumento significativo, sobretudo em relação a óbitos, em comparação com dia anterior, dia em que se registaram 119 vítimas mortais.
Em termos acumulados, o país soma um total de 6.833.050 infetados e 108.814 mortes, desde o início da pandemia.
A taxa de incidência está agora nos 306,4 casos por 100 mil habitantes.
A situação na Alemanha já fez soar os alarmes. O Instituto Robert Koch fez saber, esta segunda-feira, que a situação é preocupante. O risco de infeção é agora considerado "elevado" para aqueles que foram vacinados duas vezes e para aqueles que recuperaram da doença.
1/2
— Robert Koch-Institut (@rki_de) December 20, 2021
RKI-Risikobewertung aufgrund von Auftreten & rasanter Verbreitung von #Omikron aktualisiert.
Gefährdung wird für Bevölkerung in 🇩🇪 als sehr hoch eingeschätzt. Es kann zu einer schlagartig Fallzahl-Erhöhung & rascher Versorgungs-Überlastung kommen.
️https://t.co/YA4KPPTL5R
Para os não vacinados, o risco de infeção permanece "muito elevado". Já para os vacinados com uma vacina de reforço, o Instituto estima o risco como moderado.
Em causa está a propagação da variante Ómicron e que o Instituto acredita que "será responsável pela propagação do vírus e por uma sobrecarga nos cuidados hospitalares".
Recorde-se que o Governo e os líderes regionais vão reunir-se, esta terça-feira. Em cima da mesa, serão acordadas novas medidas a implementar em todos os estados.
Leia Também: Alemanha regista mais 16.086 casos e 119 mortes de Covid-19