Sarah Palin foi uma das convidadas para participar no AmericaFest 2021, um evento da direita conservadora norte-americana, que decorreu em Phoenix. A antiga governadora do Alasca e antiga candidata a vice-presidente dos Estados Unidos foi esclarecedora quanto à sua posição relativamente às vacinas contra a Covid-19.
“Só por cima do meu cadáver é que recebo a vacina”, disse Palin, perante a aclamação da multidão que assistiu ao evento, informa o The Guardian.
“Não vou fazê-lo, e é melhor que eles também não toquem nos meus filhos”, enfatizou.
A republicana, que testou positivo para a Covid-19 em março, afirmou ainda que o número de pessoas que recusam a vacina é superior ao número de vacinados, algo que é falso.
“Penso que se um número suficiente de pessoas como nós se erguer e disser ‘Não, já chega’, há mais de nós do que há deles”, declarou.
No entanto, os números do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças dos Estados Unidos (CDC) comprovam o contrário: 72,9% da população elegível nos Estados Unidos já recebeu pelo menos uma das doses das vacinas e 61,5% já está totalmente vacinada com as duas doses.
Leia Também: AO MINUTO: Governo não quer "remediar"; Reino Unido sem novas restrições