Bolsonaro criticado por estar de férias durante tragédia na Bahia

As chuvas intensas e as cheias na Bahia já causaram 21 mortos e afetaram mais de 470 mil pessoas. Férias do presidente geraram revolta nas redes sociais.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
29/12/2021 13:31 ‧ 29/12/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Jair Bolsonaro

A Bahia está a enfrentar o que o seu governador definiu esta terça-feira como o “pior desastre da história” do estado. As cheias causadas pelas chuvas intensas que têm atingido o estado do nordeste do Brasil já provocaram a morte a 21 pessoas e afetaram mais de 470 mil. 62 mil pessoas estão desalojadas.

Na mesma altura em que a Bahia vive uma tragédia o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está a passar férias em Santa Catarina, a pescar e a andar de mota de água. Um comportamento que não foi bem recebido por muitos brasileiros, que partilharam as suas críticas a Bolsonaro nas redes sociais.

As críticas foram tantas, que o hashtag #BolsonaroVagabundo tornou-se um dos 'trendig topics' do Twitter.

“Na Bahia, em Minas e Tocantins, a tragédia das enchentes. No Rio Grande do Sul, a seca inclemente. Em todo o Brasil a Covid-19 segue ceifando vidas. E o presidente da República, em férias, se dedica a combater as vacinas e a defender a liberação de armas”, escreveu o deputado Nilto Tatto do PT.

O presidente do partido Cidadania, Roberto Freire, chamou Bolsonaro de “marginal”.

“Jair Bolsonaro, como presidente da República, deveria estar liderando o socorro às famílias atingidas pelas enchentes na Bahia, mas está por aí, de férias, andando de jet ski. Encontrou tempo, entre uma folga e outra, para tweetar sobre…armas. Em pleno Natal. O cara é um marginal”, afirmou Roberto Freire.

A cantora Zélia Duncan também não gostou da postura de Bolsonaro.

“Quanta mais gente desabrigada pelas enchentes na Bahia, mais ele acelera o jet ski na cara do povo”, escreveu no Twitter.

Leia Também: Sobe para 21 número de mortes pelas chuvas no estado brasileiro da Bahia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas