A polícia municipal de Paris anunciou na noite desta quarta-feira novas regras para travar o crescimento de casos de Covid-19 potenciados pela variante Ómicron.
Na sexta-feira, véspera de ano novo, o uso de máscara passa a ser obrigatório na capital francesa e os bares encerram às 2h00.
A autoridade anuncia ainda que serão colocadas patrulhas nas ruas para controlar as festa de ano novo. A polícia recorda que estão proibidos os encontros com consumo de álcool.
Lutte contre la #Covid19 :
— Préfecture de Police (@prefpolice) December 29, 2021
À compter du 31 décembre : masque obligatoire sur la voie publique à #Paris et sur les emprises des 3 aéroports parisiens.
Davantage de précisions dans notre communiqué de presse. pic.twitter.com/RJajg0GKjH
As medidas são anunciadas num dia em que França bateu um novo recorde com 208 mil novos casos em 24 horas. O país regista um novo máximo diário acima de 200 mil casos, após os 180 mil casos na terça-feira, números que só são atenuados, segundo as autoridades francesas, porque 90% da população adulta está vacinada.
"70% dos pacientes nas unidades de cuidados intensivos nos hospitais parisienses não são vacinados. Dos pacientes vacinados nessas unidades, cerca de 80% já apresentavam fatores de risco. Isto mostra a eficácia das vacinas", reforçou o ministro da Saúde francês, Olivier Véran, ao anunciar o número de casos registados hoje.
Leia Também: Covid-19: França bate novo recorde com 208 mil novos casos em 24 horas