Alessandro Mores tinha 48 anos, três filhos e vivia em Thiene, Itália. Era negacionista e nas suas publicações no Facebook não o escondia.
O pai de três jovens, natural de Veneza, deu entrada no hospital de Vicenza esta terça-feira após ter testado positivo para a Covid-19 há cerca de duas semanas.
Imediatamente após o internamento, Alessandro foi encaminhado para a unidade de cuidados intensivos, porém, recusou as recomendações expressas dos médicos. O italiano não queria ser intubado, ainda que os médicos lhe tivessem dito expressamente que sem este procedimento teria poucas hipóteses de sobreviver. O filho mais velho chegou mesmo a implorar por videochamada que o pai aceitasse ser intubado, mas a resposta manteve-se negativa.
Alessandro não acreditava que a Covid-19 pudesse causar-lhe a morte, mas acabou por sucumbir à doença.
De acordo com os detalhes relatados pelo jornal Il Giornale di Vicenza, apenas nas suas últimas horas de vida, Alessandro teria manifestado que queria reanimação caso o seu quadro agravasse a esse ponto, no entanto, já foi tarde demais e não foi possível reanimá-lo.
Leia Também: Itália. Após internamento, líder de movimento negacionista quer vacina