Autoridades dos EUA desaconselham viagens de cruzeiro, mesmo a vacinados
De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, a nova variante da Covid-19 transmite-se facilmente dentro dos navios, por isso probabilidade de ficar infetado num cruzeiro é muito alta.
© iStock
Mundo Covid-19
O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano desaconselhou, esta quinta-feira, as viagens de cruzeiro, mesmo para quem está vacinado.
“É especialmente importante que os viajantes com maior risco de doenças graves devido à Covid-19 evitem viajar em navios de cruzeiro, incluindo cruzeiros fluviais, em todo o mundo, independentemente do estado de vacinação”, apelou a agência, que adianta que o vírus se transmite facilmente entre pessoas dentro dos paquetes e que, por isso, a probabilidade de ficar infetado num cruzeiro é muito alta.
O alerta surge na sequência do aumento de casos positivos verificados em navios de cruzeiro, uma vez que a variante Ómicron aparenta ser altamente contagiosa.
Enquanto isso, o CDC está a acompanhar dezenas de navios que tiveram surtos de Covid.
Só nos cruzeiros que operam nas águas dos Estados Unidos foram reportados cerca de cinco mil casos entre 15 e 29 de dezembro, um grande aumento face aos 162 casos relatados na primeira quinzena do mês.
O alerta da agência norte-americana fez cair as ações de companhias de cruzeiro como a Royal Caribbean Cruises, a Norwegian Cruise Line e a Carnival.
Leia Também: Covid-19: 55 pessoas infetadas em cruzeiro nos Estados Unidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com