Os assaltantes atacaram funcionários do projeto "SinoHydro" no estado do Níger na terça-feira à tarde, fez saber o porta-voz da polícia estatal, Wasiu Abiodun, através de um comunicado.
"A equipa de polícia responsável pela segurança das instalações confrontou os assaltantes, houve uma troca de fogo e conseguiu salvar quatro expatriados. Mas um deles e dois empregados locais foram alvejados", disse Abiodun.
Os dois funcionários locais morreram mais tarde no hospital.
"No decurso do duelo, três expatriados [chineses] foram raptados, enquanto tentavam alcançar a segurança", assinala-se na declaração.
No país mais populoso de África, os gangues criminosos visam frequentemente os trabalhadores estrangeiros empregados em projetos de infraestruturas para obterem resgates.
Os trabalhadores chineses foram visados várias vezes na Nigéria nos últimos meses. Trabalham em projetos de infraestruturas multibilionárias, incluindo minas, caminhos-de-ferro, aeroportos e estradas, e são alvos particularmente cobiçados por estes bandos organizados.
Embora as autoridades raramente confirmem a entrega de dinheiro, as vítimas são normalmente libertadas após o pagamento de um resgate.
Leia Também: Nigéria anuncia libertação de 97 pessoas que estavam sequestradas