Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Bebé desaparecido no caos no aeroporto de Cabul foi entregue à família

A história do bebé que estava desaparecido do aeroporto de Cabul teve um final feliz. Foi entregue ao avô mas ainda terá de viajar para os Estados Unidos

Notícias ao Minuto

16:14 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Cabul

Um bebé que desapareceu a 19 de agosto no caos do aeroporto de Cabul - quando milhares de pessoas tentavam sair do Afeganistão e do controlo dos talibãs - está finalmente reunido com a família. 

Segundo noticia a Reuters, no meio da confusão e com medo que o bebé de dois meses fosse esmagado, o pai entregou o filho a um soldado que acreditava ser norte-americano. O homem, que tinha trabalhado como segurança na embaixada norte-americana em Cabul, entregou o filho por cima do muro, esperando depois encontrá-lo dentro do aeroporto. 

A família acabou por ser retirada do Afeganistão para uma base militar no Texas e o pai, Ahmadi, foi informado que o filho teria sido retirado do país separadamente. Tal não aconteceu e a família esteve meses sem saber do paradeiro da criança. O menino tinha ficado no aeroporto, sozinho no chão e a chorar. Foi encontrado por um taxista de 29 anos, Hamid Safi, que acabou por o levar para casa. 

O homem levou o bebé ao médico e publicou fotografias nas redes sociais, tendo sido vizinhos a reconhecê-lo. As negociações duraram cerca de sete semanas e o taxista aceitou entregar a criança ao avô biológico depois da intervenção da polícia talibã. A criança deverá reunir-se em breve com os pais, que estão nos Estados Unidos.

Leia Também: Talibãs espalham cartazes em Cabul a exigir às mulheres uso do 'hijab'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório