Apesar do aumento de casos Dinamarca pretende aliviar restrições
O governo dinamarquês propôs hoje aliviar as restrições para combater o coronavírus.
© Reuters
Mundo Covid-19
Embora o número de casos da variante Ómicron continue a aumentar, a Dinamarca pretende diminuir as restrições já no final desta semana.
As alterações passam pela reabertura de teatros, cinemas, museus, jardins botânicos e permissão de público em eventos desportivos ao ar livre. Quanto a eventos de música em espaços fechados, a sugestão é que sejam limitados a 500 pessoas.
A Dinamarca contabiliza cerca de 20 mil casos diários, o que representa um recorde, contudo o número de pessoas hospitalizadas e mortes encontra-se em níveis abaixo dos registados há um ano.
“À luz de como as coisas estão, é muito, muito provável que a Epidemic Commission (um grupo conselheiro de especialistas) agora recomende o levantamento de algumas restrições, principalmente na esfera cultural”, frisou a primeira-ministra da Dinamarca Mette Frederiksen, citada pela Reuters.
Em meados de dezembro o país assistiu a um aumento de casos diários de Covid-19, o que levou ao fecho de teatros, cinemas, parques de entretenimento e centros de conferências, bem como a medidas para limitar grandes multidões dentro de espaços fechados.
Leia Também: Cerca de 35 mil trabalhadores de creches, ATL e pré-escolar testados
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com